
Um dia Virgínia me deu um terço de cristal e um livrinho de orações com capa de madrepérola. Disse-me que o infinito e a terra estavam ali guardados. Não me ensinou o catecismo nem contou a saga dos santos. Omitiu martírios e não falou dos anjos. Falou de mulheres que apareciam nas grutas, nas nuvens e sobre as árvores. Mostrou-me madonas a amamentar rebentos. Foi nesse dia que descobri que Deus é uma mulher grávida
9 comentários:
Excelente...q vc tenha um bom feriado. bjo
Márcia,
Suas mulheres Santíssimas me fizeram perceber que a magia está dentro de nós, não nos conteúdos dos milhares de livros à disposição nas prateleiras das livrarias. Não descarto o conhecimento dos outros, mas vejo que suas Santíssimas mulheres trazem a maior de todas as sabedorias, que é a vivência.
Agradeço aos Deuses por tê-la em meu Círculo... mesmo que virtual.
Mas um dia ei de conhecê-la pessoalmente.
Beijinhos enluarados e um feliz equinócio de Outono!
Marcia,
é o momento da agradável surpresa, premiada leitura, entrar no seu blog e descobrir as novidades.
Esse seu cantinho é uma delícia.
Beijos e Bênçãos,
Évora
Assino literalmente embaixo dos comentários acima! Adoro as mulheres das tuas prosas e a narradora (que imagino feminina) que as relata! Grande abraço!
Seu blog está um espetáculo, assim como seus livros. Confesso que só lí 3 deles, mas quero os outros assim que meu bolso permitir... A forma como você escreve é deliciosa de se ler, sinto como se estivesse presenciando os acontecimentos.
Em grande beijo no seu coração
Nossa! estou grávida de 29 lindas semanas, há um menino inquieto conversando comigo desde o útero (além de outros dois com 4 anos na minha volta) e essa visão que você teve de Deus - como uma mulher grávida- me deu "um baita susto"!
Vou ter que pensar mais sobre o assunto...
Mil Luas
Muito original e criativo o seu blog. Parabens!
Olá, Marcia.
Obrigado pela visita no meu blog.
Não sei se lembra de mim, mas eu já te conheço, da época em que trabalhei na Livraria Simões no Paissandú, com a Gracinha e o seu Sergio, o Mauro.
Estava até no lançamento do Livro "O Cerco" do Daniel.
Seu blog tá muito legal, bem místico assim como vc, parabéns!
Abração
gosto demais do encantamento dos seus textos...me sinto parte de cada história que conta...aliás, sou descendentes das bruxinhas celtas, através de minha avó espanhola Carmen Torneros, que veio da Galícia para o Rio de Janeiro, e com quem aprendi a respeitar a natureza, amar as diferenças e rezar sempre... em agradecimento pelo maravilhoso universo que nos dá a chance de tantos encontros... parabéns por sua sensibilidade!
beijo
Cida Pepita Angeles Maryelle Torneros
Postar um comentário