segunda-feira, 10 de março de 2008

Foolices


O dia amanhece como um poeta buscando rimas.
Como um escafandrista catando pistas no fundo do mar.
Amanhece um pouco além da cortina
entre a curva da embriaguez
e o comprimido de aspirina.
&
Nas manhãs ensolaradas dos sábados, Amália chegava à porta e gritava “ó vizinha!”. O céu acinzentava as nuvens e o vento trazia um gosto amargo de maresia. A Lusitânia aportava no mar seco do Estácio, enquanto Virgínia ouvia fados e mergulhava lençóis no anil.

2 comentários:

Mel Caxias disse...

Ahhh Márcia.. sempre fui apaixonada pelosseus textos e seus livros.. até pensei uma vez em te escrever uma carta.. mas faltou coragem..
que bom agora que vc tem orkut e um blog atuilizadíssimo!!! assim posso te acompanhar mais de pertinho!!!
bom imaginar que teu filho daniel já esta enorme, e é um grande escritor!
beijos enormes! :)

Leonor disse...

aí como aqui, ainda podemos acordar ao som de "ó vizinha" (pelo menos no meu bairro, ainda que em plena Lisboa), mesmo que após uma noite bem passada na companhia tardia de amigos e bebidas

Chet

Chet

Home Sweet Home

Home Sweet Home
Que buraco é esse que me faz comer a geladeira?

Livros & Livrarias

Livros & Livrarias
Livrarias são janelas. Livros olham o mundo.Livrarias libertam. Livros revolucionam.

Senhoras do Santíssimo Feminino

Senhoras do Santíssimo Feminino
O poder sagrado Delas.

A Pergunta de Lacan

A Pergunta de Lacan
O mistério do gozo das mulheres

Afrodite & Panelas

Afrodite & Panelas
E no princípio era a GULA...

A Casa

A Casa
O mundo olha pelas nossas janelas...

Um Lance de Dados

Um Lance de Dados
Jamais abolirá o acaso

O Caldeirão

O Caldeirão
Ele não está no final do arco-íris

Armário e Gavetas

Armário e Gavetas
O que será que eles revelam?

Minha Cozinha

Minha Cozinha
Onde tudo começou.

Meus Segredos

Meus Segredos
Laços e refogados culinários

Nossas Luas

Nossas Luas
E são treze...

Seduções & Devaneios

Seduções & Devaneios
Eu o escreveria mil vezes!

Guadalupe, a Santíssima Mestiça

Guadalupe, a Santíssima Mestiça
Como amei descrevê-la!

Amor e Cozinha

Amor e Cozinha
Foi uma delícia escrevê-lo!