sexta-feira, 28 de março de 2008

Círculos & Retas

Luiza era avessa às retas. A aversão era tão imensa, que ela acabou se transformando num todo redondo, numa espiral de carnes concêntricas que arfavam e se movimentavam em círculos. Tinha sido redonda desde que nascera de uma barriga redonda num domingo redondo de uma noite de lua redonda. Caminhava em círculos e assim chegava muito mais depressa a lugares que quase ninguém chegava. Não tinha pressa. "A pressa é reta", ela dizia com um sorriso redondo. E não sei se pela falta de pressa ou mania de andar em círculos chegou atrasada no encontro com a Morte. Quando chegou, a Morte já tinha ido embora, cansada de tanta espera.Foram necessários 110 anos para que as duas finalmente se encontrassem.








Texto extraído do meu livro Amor se Faz na Cozinha, publicado pela Editora Bertrand

5 comentários:

Anônimo disse...

Ahhhhhh como você me completa bruxa maldita-bendita! Azarais, mec huldans mocharns...Que a criatividade fértil e desconsertante esteja sempre contigo!

Felícia disse...

Márcia!!!
Fico muito feliz que tenha criado esse novo cantinho. AMO DEMAIS as fotos que tu posta, são maravilhosas!!!
Mil Beijos :)

Sachinka disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sachinka disse...

Óóóh! Pode adicionar, claaaro que sim. Fico muito feliz, deu até arrepio.
Tenho um post antigo, sobre Diane de Poitiers e três crescentes, quando tiver um tempinho:
http://fairyfromvalhala.blogspot.com
/2006/07/granny-e-diane-de-poitiers.html
Beijos

cristina teixeira disse...

Márcia, quanto mais te leio , mas acho q vc não respira. Vc respira? Jamais saberei , né?! Adorei este blog. Luisa ouviu revolver ?.

Chet

Chet

Home Sweet Home

Home Sweet Home
Que buraco é esse que me faz comer a geladeira?

Livros & Livrarias

Livros & Livrarias
Livrarias são janelas. Livros olham o mundo.Livrarias libertam. Livros revolucionam.

Senhoras do Santíssimo Feminino

Senhoras do Santíssimo Feminino
O poder sagrado Delas.

A Pergunta de Lacan

A Pergunta de Lacan
O mistério do gozo das mulheres

Afrodite & Panelas

Afrodite & Panelas
E no princípio era a GULA...

A Casa

A Casa
O mundo olha pelas nossas janelas...

Um Lance de Dados

Um Lance de Dados
Jamais abolirá o acaso

O Caldeirão

O Caldeirão
Ele não está no final do arco-íris

Armário e Gavetas

Armário e Gavetas
O que será que eles revelam?

Minha Cozinha

Minha Cozinha
Onde tudo começou.

Meus Segredos

Meus Segredos
Laços e refogados culinários

Nossas Luas

Nossas Luas
E são treze...

Seduções & Devaneios

Seduções & Devaneios
Eu o escreveria mil vezes!

Guadalupe, a Santíssima Mestiça

Guadalupe, a Santíssima Mestiça
Como amei descrevê-la!

Amor e Cozinha

Amor e Cozinha
Foi uma delícia escrevê-lo!