Arte no Poder. Delírios. Devaneios. Posturas. Imposturas. Errâncias...
sexta-feira, 28 de março de 2008
Círculos & Retas
Luiza era avessa às retas. A aversão era tão imensa, que ela acabou se transformando num todo redondo, numa espiral de carnes concêntricas que arfavam e se movimentavam em círculos. Tinha sido redonda desde que nascera de uma barriga redonda num domingo redondo de uma noite de lua redonda. Caminhava em círculos e assim chegava muito mais depressa a lugares que quase ninguém chegava. Não tinha pressa. "Apressa é reta", ela dizia com um sorriso redondo. E não sei se pela falta de pressa ou mania de andar em círculos chegou atrasada no encontro com a Morte. Quando chegou, a Morte já tinha ido embora, cansada de tanta espera.Foram necessários 110 anos para que as duas finalmente se encontrassem.
Texto extraído do meu livro Amor se Faz na Cozinha, publicado pela Editora Bertrand
5 comentários:
Anônimo
disse...
Ahhhhhh como você me completa bruxa maldita-bendita! Azarais, mec huldans mocharns...Que a criatividade fértil e desconsertante esteja sempre contigo!
Óóóh! Pode adicionar, claaaro que sim. Fico muito feliz, deu até arrepio. Tenho um post antigo, sobre Diane de Poitiers e três crescentes, quando tiver um tempinho: http://fairyfromvalhala.blogspot.com /2006/07/granny-e-diane-de-poitiers.html Beijos
5 comentários:
Ahhhhhh como você me completa bruxa maldita-bendita! Azarais, mec huldans mocharns...Que a criatividade fértil e desconsertante esteja sempre contigo!
Márcia!!!
Fico muito feliz que tenha criado esse novo cantinho. AMO DEMAIS as fotos que tu posta, são maravilhosas!!!
Mil Beijos :)
Óóóh! Pode adicionar, claaaro que sim. Fico muito feliz, deu até arrepio.
Tenho um post antigo, sobre Diane de Poitiers e três crescentes, quando tiver um tempinho:
http://fairyfromvalhala.blogspot.com
/2006/07/granny-e-diane-de-poitiers.html
Beijos
Márcia, quanto mais te leio , mas acho q vc não respira. Vc respira? Jamais saberei , né?! Adorei este blog. Luisa ouviu revolver ?.
Postar um comentário