terça-feira, 4 de março de 2008

Don't Explain


Eu queria o sapato do Fred Astaire
E o vestido branco da Ginger.
Queria os peitos da Mae West
E os óculos da Greta Garbo.
Queria também a tolice da Marylin
E a idiotia da Doris Day.
Depois
Sairia por aí feito uma tola
E só falaria bobagens.
Esqueceria Proust
E casaria com um bancário.
Iria ao shopping nos sábados
E poliria as unhas quando elas lascassem
Não explicaria nada
E das indagações manteria distância.
Cultuaria zeros
E aboliria os cálculos.
Escreveria versos que rimassem
Tolices como amor e dor.
E das dores
Só conheceria a dos dentes.
um dia, enquanto raspava as panelas, Vitalina me revelou em segredo:
"Bruxas são mulheres gulosas!"

Nenhum comentário:

Chet

Chet

Home Sweet Home

Home Sweet Home
Que buraco é esse que me faz comer a geladeira?

Livros & Livrarias

Livros & Livrarias
Livrarias são janelas. Livros olham o mundo.Livrarias libertam. Livros revolucionam.

Senhoras do Santíssimo Feminino

Senhoras do Santíssimo Feminino
O poder sagrado Delas.

A Pergunta de Lacan

A Pergunta de Lacan
O mistério do gozo das mulheres

Afrodite & Panelas

Afrodite & Panelas
E no princípio era a GULA...

A Casa

A Casa
O mundo olha pelas nossas janelas...

Um Lance de Dados

Um Lance de Dados
Jamais abolirá o acaso

O Caldeirão

O Caldeirão
Ele não está no final do arco-íris

Armário e Gavetas

Armário e Gavetas
O que será que eles revelam?

Minha Cozinha

Minha Cozinha
Onde tudo começou.

Meus Segredos

Meus Segredos
Laços e refogados culinários

Nossas Luas

Nossas Luas
E são treze...

Seduções & Devaneios

Seduções & Devaneios
Eu o escreveria mil vezes!

Guadalupe, a Santíssima Mestiça

Guadalupe, a Santíssima Mestiça
Como amei descrevê-la!

Amor e Cozinha

Amor e Cozinha
Foi uma delícia escrevê-lo!