sábado, 8 de março de 2008

Mulheres & Einstein



Hoje, agora, ontem, amanhã, depois de amanhã, anteontem, há séculos, há dias, há milênios, neste exato momento, no segundo que desponta no fôlego do ponteiro do relógio, enquanto ouço Ruth Etting girar na vitrola, morro de rir ao pensar que alguém pensa que o tempo feminino repete-se mo-no-to-na-men-te num certo dia do ano. "Pensamento de Homem", Vita certamente diria. "Tolices masculinas", Virgínia acrescentaria.

O que os homens não sabem - como eles são tolinhos! - é que mulheres são einsteinianas, são fragmentos de Tempos em eterno Big Bang, são dimensões tricotadas de uma colcha de Penélope.

Por que um só dia, se somos a eternidade?


Um comentário:

Valdeline Barros. disse...

"O que os homens não sabem - como eles são tolinhos! - é que mulheres são einsteinianas, são fragmentos de Tempos em eterno Big Bang, são dimensões tricotadas de uma colcha de Penélope".

SIM-PLES-MEN-TE A-DO-REI esta colocação!! Adorei!! Concordo em gênero, número e grau. ;)

Obrigada pela visita ao meu blog, querida. Pelos elogios também.
Também gostei bastante do seu cantinho aqui, viu? É diferente... exótico, bonito que só!

Ah! Outras mil luas pra você!! :)

Chet

Chet

Home Sweet Home

Home Sweet Home
Que buraco é esse que me faz comer a geladeira?

Livros & Livrarias

Livros & Livrarias
Livrarias são janelas. Livros olham o mundo.Livrarias libertam. Livros revolucionam.

Senhoras do Santíssimo Feminino

Senhoras do Santíssimo Feminino
O poder sagrado Delas.

A Pergunta de Lacan

A Pergunta de Lacan
O mistério do gozo das mulheres

Afrodite & Panelas

Afrodite & Panelas
E no princípio era a GULA...

A Casa

A Casa
O mundo olha pelas nossas janelas...

Um Lance de Dados

Um Lance de Dados
Jamais abolirá o acaso

O Caldeirão

O Caldeirão
Ele não está no final do arco-íris

Armário e Gavetas

Armário e Gavetas
O que será que eles revelam?

Minha Cozinha

Minha Cozinha
Onde tudo começou.

Meus Segredos

Meus Segredos
Laços e refogados culinários

Nossas Luas

Nossas Luas
E são treze...

Seduções & Devaneios

Seduções & Devaneios
Eu o escreveria mil vezes!

Guadalupe, a Santíssima Mestiça

Guadalupe, a Santíssima Mestiça
Como amei descrevê-la!

Amor e Cozinha

Amor e Cozinha
Foi uma delícia escrevê-lo!