domingo, 9 de março de 2008

Louça Noturna

A linha do horizonte
despenca da bainha da saia.
Menires de porcelana
na toalha estendida do céu.
Noite transbordando de uma taça
na embriaguez da pia.
O canário preso suicida-se
entre o lavar dos pratos
e gotas de detergente.
Morre entre a gaiola e a pia.
Mais um cadáver
na necrofilia das paredes.
Esqueceu do bilhete!
Mortos...
Por que será que escrevem?

Antes de ir embora, as duas me entregaram os seus mistérios. Vita, a eterna anarquista, deu-me de presente uma folha em branco; Virgínia, a irmã das Virgens, uma caixa cheia de medalhas. Depois se foram sem as pieguices das despedidas. Deixaram-me tripartida. Uma figura a um passo de uma exótica esquizofrenia.

3 comentários:

Thom Freitas disse...

Marcia, o meu muito obrigado pela visita ao meu blog... E meus parabéns... seus textos/poesias também são ótimos... a idéia necrófila imposta no poema, lembra-me o meu poeta preferido Augusto dos Anjos...

Um grande abraço!

Valdeline Barros. disse...

Ai, brigada, Marcia!
Muito obrigada pelo mimo. :)
Fico feliz que tanto gostou...
Ah, e ficou lindo ali, com a descrição que tu deu pr'ele!! *-*

Liz Christine disse...

achei um vídeo da ruth etting no teu blog! shakin the blues away... aliás, tem vídeos ótimos e teu último texto é maravilhoso (como todos)!
beijos,
Liz

Chet

Chet

Home Sweet Home

Home Sweet Home
Que buraco é esse que me faz comer a geladeira?

Livros & Livrarias

Livros & Livrarias
Livrarias são janelas. Livros olham o mundo.Livrarias libertam. Livros revolucionam.

Senhoras do Santíssimo Feminino

Senhoras do Santíssimo Feminino
O poder sagrado Delas.

A Pergunta de Lacan

A Pergunta de Lacan
O mistério do gozo das mulheres

Afrodite & Panelas

Afrodite & Panelas
E no princípio era a GULA...

A Casa

A Casa
O mundo olha pelas nossas janelas...

Um Lance de Dados

Um Lance de Dados
Jamais abolirá o acaso

O Caldeirão

O Caldeirão
Ele não está no final do arco-íris

Armário e Gavetas

Armário e Gavetas
O que será que eles revelam?

Minha Cozinha

Minha Cozinha
Onde tudo começou.

Meus Segredos

Meus Segredos
Laços e refogados culinários

Nossas Luas

Nossas Luas
E são treze...

Seduções & Devaneios

Seduções & Devaneios
Eu o escreveria mil vezes!

Guadalupe, a Santíssima Mestiça

Guadalupe, a Santíssima Mestiça
Como amei descrevê-la!

Amor e Cozinha

Amor e Cozinha
Foi uma delícia escrevê-lo!