terça-feira, 17 de junho de 2008

Uma Gata Absíntica

Rachel amava os gatos
e a vida.
Odiava os medíocres.
Com esses era ranzinza,
impaciente e ... implacável,
por que não?
"De noite vira bruxa",
diziam os vizinhos.
Rachel ria e bebia absinto.
Absíntica, enigmática,
tão maníaca por mitos
que beirava a mitomania.
De tanto amar os gatos
acabou virando uma...
gata.
Revirava latas de caviar
e lambia lascas de camembert.
Uma gata de gosto
fino,
sutil,
refinado.
Um dia subiu no telhado
com o violino
e o cálice de absinto.
Abriu os braços,
esticou a coluna,
arrepiou os pêlos
fechou os olhos
e parou o coração.
Num salto mortal se foi
para o outro lado do mundo.
Sem vassoura
atravessou a lua
virou uma estrela.

Rachel Melamet era uma gata. Uma amiga gata que deixou de miar nos telhados daqui da Terra porque Deus (sempre Ele) a chamou... no cio.

4 comentários:

Sthefani disse...

Não sei porq ela me lembrou a Sônia á amiga tbm bruxa da Louis Bourne.Bela homenagem,adoro seus textos.

Noiveta disse...

Pra mim ainda soa estranho a despedida física. Mas tão bom olhar o céu, as estrelas e saber que a ligação permanece e ter a certeza que o reencontro é certo...

Grandes beijos

Aninhas e Peludos disse...

Deixou saudade em muita gente....

Evora disse...

2 meses sem contato com Rachel, minha doce Xursinha. Venho de longe, mudei do RS pra SP, chego aqui e perco meus contatos do celular, que resolveu queimar...hoje, depois de tudo ajeitado, vou na internet buscar o telefone perdido de minha amiga, amiga de tempo, de net, de msn, de beijo, de abraço, de camiseta igual, essa preta do gatinho,minha amiga se foi e não sabia.
Que dor que sinto agora.
Que dor, que dor.

Chet

Chet

Home Sweet Home

Home Sweet Home
Que buraco é esse que me faz comer a geladeira?

Livros & Livrarias

Livros & Livrarias
Livrarias são janelas. Livros olham o mundo.Livrarias libertam. Livros revolucionam.

Senhoras do Santíssimo Feminino

Senhoras do Santíssimo Feminino
O poder sagrado Delas.

A Pergunta de Lacan

A Pergunta de Lacan
O mistério do gozo das mulheres

Afrodite & Panelas

Afrodite & Panelas
E no princípio era a GULA...

A Casa

A Casa
O mundo olha pelas nossas janelas...

Um Lance de Dados

Um Lance de Dados
Jamais abolirá o acaso

O Caldeirão

O Caldeirão
Ele não está no final do arco-íris

Armário e Gavetas

Armário e Gavetas
O que será que eles revelam?

Minha Cozinha

Minha Cozinha
Onde tudo começou.

Meus Segredos

Meus Segredos
Laços e refogados culinários

Nossas Luas

Nossas Luas
E são treze...

Seduções & Devaneios

Seduções & Devaneios
Eu o escreveria mil vezes!

Guadalupe, a Santíssima Mestiça

Guadalupe, a Santíssima Mestiça
Como amei descrevê-la!

Amor e Cozinha

Amor e Cozinha
Foi uma delícia escrevê-lo!