Se não fossem mulheres, não "apareciam". Decerto enviariam mensageiros para anunciar a sua chegada ou criariam algum pretexto para aparecer. Não boiariam em águas profundas, não mergulhariam em charcos, não habitariam grutas nem vagariam por regiões áridas a semear rosas. Surgiriam na marra, à frente de batalhões ou de algum dragão decapitado.
Se não fossem mulheres, decerto apareceriam só para parecer. Por exibição ou por umbigo não cortado, girariam as próprias células em torno do si: mesmo, idêntico, imutável.
Mas como eram elas e não eram eles, deram de aparecer em santidade quântica. Por pura aparecência se espalharam por grotas, oceanos, rios, lagos, janelas e charcos. Em silêncio. Sem alarde. Por gosto muito além da língua e do paladar.
E foram mastigadas em comunhão profana por toda ela outra que aparecia. Em princípio eterno, sem Verbo e ponto final, abraçaram o mundo em santíssima reticência.
obs: se você gostou desta minha/nossa SANTÍSSIMA, dê uma olhadinha no meu livro Senhoras do Santíssimo Feminino, publicado pela Editora Rosa dos Tempos (do Grupo Record ), onde muitas outras Santíssimas esperam loucas para aparecer e contar histórias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
As minhas suas "Senhoras" cá estão; de vez em quando bato mais um papinho com várias delas, até que ficamos em silêncio de snatíssimas reticências...
BJS!
Oi Márcia, primeiro queiro dizer que amo teus trabalhos, leio e releio várias x e sempre acho algo novo, escondido nas entrelinhas.
Ontem eu estava devorando o Caldeirão da Prosperidade, e nunca tinha me ocorrido em te procurar na net, justo eu que passo horas em frente dela. Que bom que achei :) É um prazer imenso!!!!!!
Sucesso pra ti, muitas vibrações positivas.... Ha se um dia vier em Canela RS serra gaúcha, me avisa que eu quero te ver pq moro aqui ;D
e seria um prazer enorme te conhecer pessoalmente!
Lembranças pra Vitalina e Beijo pra ti.
Com carinho Carol
a princípio gostaria apenas de elogiar "sua escrita" e dizer que sou feliz em lê-la! bom ter te achado in blog...td é muito bom de ler por aqui!
Postar um comentário