quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Ana Durães & Eu


Na escarpa do Monte Alegre,
entre rodesians & vinho tinto
& casos do acaso contados
entre risos e pantufas,
ela mora: sacra
santa
santíssima.
Amiga de minas
nunca dantes exploradas.
Amiga de fé
& conjuros.
Comungada em hóstias,
caviar
rosas
& capa de Super Maria.
Heroína manca
bêbada de vida
& devota da liberdade.
No riso de Ana
anjos
santos
santas
deuses profanos
se fazem humanos...


obs: Ana Durães me deu de presente a capa de "Senhoras do Santíssimo Feminino" livro publicado pela Editora Rosa dos Tempos.

Um comentário:

Unknown disse...

OI Márcia, depois de ler, estarrecida, a sua crônica da morte anunciada aos pobres cães de rua e um neonazismo embutido no riso, fui mais abaixo e encontrei esse lindo poema a Ana Durães. Que alívio saber que o mundo não é só formado por cretinos. Estudei durante duas semanas com Ana Durães aqui no Sesc de Friburgo, em 2004, num festival de inverno. Eu adoro Ana. Ela me deu tinta e pincel e me disse: "sem medo de ser feliz" e, assim, me reiniciei no ofício das artes plásticas, que se perdera lá atrás. Muito legal saber que você a conhece também. Grande figura, grande artista, a quem chamei de "Adélia Prado dos Pinceis". Um beijo Márcia, Sossô

Chet

Chet

Home Sweet Home

Home Sweet Home
Que buraco é esse que me faz comer a geladeira?

Livros & Livrarias

Livros & Livrarias
Livrarias são janelas. Livros olham o mundo.Livrarias libertam. Livros revolucionam.

Senhoras do Santíssimo Feminino

Senhoras do Santíssimo Feminino
O poder sagrado Delas.

A Pergunta de Lacan

A Pergunta de Lacan
O mistério do gozo das mulheres

Afrodite & Panelas

Afrodite & Panelas
E no princípio era a GULA...

A Casa

A Casa
O mundo olha pelas nossas janelas...

Um Lance de Dados

Um Lance de Dados
Jamais abolirá o acaso

O Caldeirão

O Caldeirão
Ele não está no final do arco-íris

Armário e Gavetas

Armário e Gavetas
O que será que eles revelam?

Minha Cozinha

Minha Cozinha
Onde tudo começou.

Meus Segredos

Meus Segredos
Laços e refogados culinários

Nossas Luas

Nossas Luas
E são treze...

Seduções & Devaneios

Seduções & Devaneios
Eu o escreveria mil vezes!

Guadalupe, a Santíssima Mestiça

Guadalupe, a Santíssima Mestiça
Como amei descrevê-la!

Amor e Cozinha

Amor e Cozinha
Foi uma delícia escrevê-lo!