Ontem, as oito e meia da noite, um anjo levou Maria Luiza Pereira Frazão, minha mãe, para as terras do Letes.
Partiu dormindo, sonhando com os seus mortos que da outra margem do rio acenavam. Me deixou órfã, solitária como um quebra-cabeças faltando mil peças...
Partiu dormindo, sonhando com os seus mortos que da outra margem do rio acenavam. Me deixou órfã, solitária como um quebra-cabeças faltando mil peças...
14 comentários:
que ela descanse em Paz, muito Amor para você, sou sua leitora, tenho quase todos os seus livros.
Grande beijo,
Cris
Para sempre
Carlos Drummond de Andrade
Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.
Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.
UM BEIJO E CORAGEM. DALVA VENTURA
A linda Persefone a carrega em seu barco...
Todo meu carinho pra ti.
Tão linda... De seu livro eu a admirava. Que encontre os anjos e todas aquelas personagens fascinantes que viajaram primeiro que ela.
Márcia,
Hoje deve ter sido duro, e amanhã e depois e depois... até que fica doce e manso, ainda triste. Um dia, você acorda melhor, e ela também, onde estiver. Um abraço forte e doce, querida.
Não aceito a perda,é parecido com peças perdidas do quebra-cabeça,mas vejo todos eles montados em meus sonhos e dimensões,na trilha aonde devo seguir através da ajuda do mais vivo amor imortal,que todos os dias me aconselham em suas conversas.
Gostaria de ter as palavras certas para consolar os que ficaram,mas, infelizmente, não as tenho! A vida a meu ver, é como um longo dia de SOL e a morte, uma longa noite escura! E, o nascer, é uma bela alvorada! Por isso, fico feliz quando alguém chega ao fim de uma jornada... se ela fez seu trabalho direitinho, logo, logo um novo amanhecer a espera! Prepara-ti para a tu partida com dignidade e não lamentes os que foram, eles cumpriram o seu tempo com hora, pois, se tudo que escreveste sobre os teus for verdade, muito foi feito aqui e muito mais irão fazer! A alma necesita de nova vestimenta! Seja feliz, fique mais feliz, pois um novo ciclo surgiu, és a grande mãe agora! Ponha a tua coroa e, não chores mais! Vá em frente!
Marcia, fico triste pelas saudades que voce vai sentir ( ou que já sente), mas tenho certeza de que Maria Luiza continuará presente no teu dia a dia, assim como Vitalina, ou Virginia. Que, aliás, acabaram fazendo parte do cotidiano de todas ( ou todos) nós que lemos teus livros. Um abraço sincero de quem te admira muito.
Elaine
Qdo minha partiu senti uma dor biológica, metafísica,anímica.
Como se tivesse perdido a fonte, o ninho, minha primeira casa.
Sinto muito por sua dor e perda.
Um cheiro.
Pense que ela foi viajar. É assim que tenho pensado da minha mãe, que foi para além do arco-íris dia 10 de agosto. Elas foram em busca da Liberdade. Estão felizes com certeza.
Saudade? Demais...Um dia estaremos todas juntas novamente. Aí vai ser festa pra mais de dias e noites!
Um grande beijo ♥
Deise
Sei como se sente perdi minha mãe a pouco mais de 1 ano, embora as bruxas saibam que a morte um dia chegará nunca estamos prontas de verdade quando nos deparamos com ela.
Lhe desejo força e sabedoria, pois é o que precisa neste momento!
Bem ao menos o lado positivo é que as bruxas podem sempre conversar com aqueles que ja se foram e matar um pouco a saudade!
Ai, ai, meu Deus... é uma dor danada mesmo. Agora ela está melhor que a gente, ela voltou pra casa... Fica com Deus!
Querida que vc tenha toda a força para passar por esse momento e que sua querida mãe seja recebida com amor no outro plano.
Muito amor pra vc!
beijinhos
MAry
Lembre-se que ela está em seu coração, SEMPRE.
Grande Beijo,
Grazielle Medeiros
(leitora - Barueri - SP)
Postar um comentário